Esgotamento de Resíduos

Você sabia que esgotos são águas que, depois de utilizadas, apresentam características alteradas? As águas usadas na descarga do vaso sanitário, durante o banho, na lavagem de louças, de roupas e demais atividades provenientes de uso residencial, são chamadas esgotos domésticos. Já as resultantes dos processos de fabricação, são chamadas de esgotos industriais.

Águas resultantes das chuvas (as chamadas águas pluviais), devem ser conduzidas por encanamentos separados dos esgotos. Águas servidas é outra denominação dada aos esgotos. Recebem tratamento e destino final diferentes, conforme suas características e classificação: esgoto doméstico, esgoto industrial ou águas pluviais.

Quando há mudança de comportamento, com o uso correto das canalizações, a vida útil do sistema se prolonga. Cuidados para evitar o descarte de óleos, gorduras e restos de comida nas pias, absorventes higiênicos e preservativos nos vasos sanitários, entre outros potenciais agentes causadores de obstruções, bem como a realização de manutenções preventivas periódicas, são fundamentais para alcançar este objetivo.

Isso sem falar que essas ações também promovem a melhoria da qualidade ambiental.O desentupimento profissional tem como meta recuperar, triturar e remover os agentes causadores do entupimento,deixando o interior das tubulações limpas e perfeitas para o uso. O mesmo procedimento é válido para o desentupimento de pia, desentupimento de esgoto,desentupimento de vaso sanitário, residencial, comercial e industrial.

Siga-nos nas Redes Sociais

Receba dicas de como manter sua casa ou empresa limpa e longe das pragas urbanas.